Rua Laudelino Vieira de Campos, 265 - Alt. do 3.380 da RPM

Tel. 3836-6786

 

Inaugurado em setembro de 1990, o parque teve participação ativa da comunidade desde a solicitação de sua criação até a definição de seu programa. Seu projeto foi elaborado respeitando a topografia natural do terreno e sua função principal de proporcionar recreação e lazer para a população. Peixes, cágados-de-pescoço-de-cobra e 22 espécies de aves compõem a fauna do parque. Dentre as aves, destacam-se as de fácil observação como socózinho, rolinha, periquito-rico, beija-flor-tesoura, joão-de-barro, ferreirinho-relógio, lavadeira-mascarada, risadinha, cambacica, sanhaçu-cinzento e bico-de-lacre. Sua vegetação é composta por áreas ajardinadas e bosques. Destacam-se as alamedas de ipês (Handroanthus heptaphyllus, H. impetiginosus e Tabebuia rosea) e palmeira-rabo-de-peixe-anã, além de exemplares de ingá-banana, pau-ferro, pinange e tipuana. Foram registradas 57 espécies, das quais o pau-brasil está ameaçado. Possui também áreas com árvores frutíferas que foram plantadas através de mutirão feito pela comunidade.

 

Possui: Churrasqueira, campo de bocha, mesas para jogos, quadra de basquete, quadra de futebol de salão, quadra poliesportiva, playground, nascente e lago, sanitários e mesas para piquenique. (Prefeitura de São Paulo)

 

 

 

PISTA DE CAMINHADA / COOPER 

Dento do parque existem pequenos caminhos que podem ser usados como pista para uma caminhada mais leve, embora existam muitos degraus. A pista oficial de 600 metros fica na parte externa baixa do parque e é cimentada. Boa vegetação lateral e um playground no centro para as crianças. Praticamente plana, com uma pequena subida, é perfeita para uma caminhada até às 8 h da manhã ou depois das 5 h da tarde em dias quentes, pois a sombra toma conta do local. 


MATÉRIAS RELACIONADAS COM ESTE ASSUNTO