Shannen Doherty, de 'Barrados no baile', conta que câncer se espalhou

 

Shannen Doherty, atriz que viveu a personagem Brenda na série de sucesso "Barrados no baile", chorou ao falar no programa "Entertainment Tonight" sobre sua batalha contra o câncer. Segundo ela, a doença se agravou nos últimos tempos ao se espalhar pelo corpo.  “Eu tinha um câncer de mama que se espalhou para os gânglios linfáticos e, depois de uma de minhas cirurgias, descobrimos que algumas das células cancerígenas poderiam ter realmente saído dos gânglios linfáticos" disse na entrevista, que foi ao ar nesta segunda-feira (1º).

 

"Então, por essa razão, estamos fazendo quimioterapia, e depois de quimio, eu vou fazer radioterapia." O câncer de Doherty foi diagnosticado em fevereiro de 2015. Em maio, ela passou por uma mastectomia (cirurgia de remoção da mama). Na TV, ela afirmou que essa não foi a parte mais difícil do tratamento. "O desconhecido é sempre a parte mais assustadora. A quimioterapia vai funcionar? A radioterapia vai funcionar?", explicou. "Todo o resto é administrável. A dor é controlável. Viver sem um seio é administrável. A preocupação é com o seu futuro e com como o seu futuro vai afetar as pessoas que você ama."

 

No início deste mês, a atriz compartilhou no Instagram as etapas que atravessou até raspar por completo o cabelo, e agradeceu o apoio da família e de amigos no processo. Doherty atuou em várias séries de TV depois de "Barrados no baile", que ficou no ar entre 1990 e 2000. Uma delas é "90210", espécie de continuação de "Barrados no baile", e outra é "North Shore". Nenhuma, porém, trouxe tanto sucesso à carreira da atriz quanto a primeira. (G1)



OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS COM ESTE ASSUNTO