Rua Talófitos, 186 - Pirituba - Entre av. Felipe Pinel 500 e RPM 6.200

Tel. 3994-0947

 

O parque , inaugurado em 2007, está implantado em área destinada anteriormente a uma praça. Em seu projeto objetivou-se a recuperação de taludes, a implantação de equipamentos esportivos e áreas de estar acessíveis.  Sede do “Projeto Raquetes do Futuro”, que ensina tênis para as crianças e jovens nas quadras do parque. Apresenta vegetação composta por áreas ajardinadas arborizadas com grupos de amoreira, ipê-amarelo, jerivá, leucena, mirindiba-rosa e resedá. Observam-se também exemplares de bananeira, eucalipto, pínus e urucum. Também foram implantados canteiros com espécies ornamentais floríferas e medicinais. Existe uma área que está sendo reservada com vegetação nativa para criar um ambiente propício e atrair pássaros e pequenos animais. Foram observadas oito espécies de borboletas e 29 de aves, por exemplo: quiri-quiri, rolinha, maracanã-nobre, beija-flor-de-peito-azul, guaracava-de-barriga-amarela, sabiá-do-campo, tiziu e galo-da-campina. Em adição, foram realizados registros inusitados de tucano-toco e anambé-branco-de-rabo-preto. O tucano-toco também conhecido como tucanuçu é o maior dos tucanos, podendo atingir 56 cm de comprimento e pesar 540 g.

 

Infraestrutura: Pistas de caminhada, quadra de tênis, quadra de futebol de salão, mesa de jogos, aparelho de ginástica, pista de skate (fechada desde 2011), quadra de bocha (fechada desde 2011), banco de areia e playground. (prefeitura.sp.gov.br)

 

   

PISTA DE CAMINHADA 

A pista é cimentada na maior parte do trajeto, tem opção de uma grande escadaria com corrimão e piso antiderrapante. Área verde muito boa, percurso com subidas e descidas médias, mas totalmente amigável, pois permite variar o sentido sem ter que dar meia volta.  

 

 

PROBLEMAS

 


MATÉRIAS RELACIONADAS COM ESTE ASSUNTO