Centro Esportivo Geraldo José de Almeida

Clube Escola Pirituba

Avenida Agenor Couto de Magalhães, 32 - esquina com Mutinga

Tel. 3904-1154

 

Em 26 de maio de 2007, a cidade de São Paulo conheceu um novo e ambicioso programa: o Clube Escola. Com a inauguração do projeto-piloto, deu-se início à implementação de uma política pública diferenciada, visando a extensão das atividades diárias dos jovens da rede pública de ensino, a partir de uma variada programação esportiva, recreativa, cultural e gratuita, oferecida pelos equipamentos esportivos municipais. A inserção do Clube Escola se dá nos equipamentos esportivos já existentes em São Paulo. A proposta é de aproveitar essa malha, até então subutilizada, com as diversas atividades do programa. Fazem parte do Clube Escola todos os Clubes da Cidade, equipamentos de administração direta da SEME, e Clubes da Comunidade (antigos CDM’s), equipamentos de administração indireta. (prefeitura.sp.gov.br) 

 

FOTOS DO CLUBE (2012)


 

Obras para instalação da grama sintética (nov 2019 a jul 2020)


 

ARQUIVO

Fotos do então chamado "Balneário Pirituba" em 1970, que ficou conhecido como União, depois Centro Esportivo Pirituba e atualmente como Clube Escola Pirituba. Clique para ampliar.


Geraldo José de Almeida (12/03/1919 a 16/8/1976) foi um narrador esportivo e radialista brasileiro. Criador de um estilo próprio de locução esportiva, conquistou a fama entre os admiradores do gênero. A partir de 1954, acompanhou a Seleção Brasileira de Futebol em Copas do Mundo até 1974. Começou sua carreira aos 17 anos na Rádio Record, ao vencer um concurso público realizado pela emissora, trabalhando junto com Murilo Antunes Alves, onde permaneceu 28 anos na emissora. Torcedor do São Paulo, Geraldo não escondia sua paixão durante as transmissões.  O último grande evento narrado por ele foi os Jogos Olímpicos de Montreal em 1976. Faleceu um mês depois aos 57 anos.


MATÉRIAS RELACIONADAS COM ESTE ASSUNTO