SIDONI FC

Rua Professor Araújo Coelho, 145 - Jd Líbano

 

"Tudo tem o seu tempo na sua história, e com o Sidoni FC não foi diferente, pois para chegar nos seus 55 anos, várias pessoas participaram, direta ou indiretamente, para que isto acontecesse. O início se deu no dia 24/07/1965 com os quatro irmãos: Ari, Aroldo, Ayres e Álvaro. Eles montaram um time chamado Centro Cultural Brasil Paraguai para disputar um campeonato organizado em Pirituba pelo então Garrincha, um ícone do futebol amador na época. Eu, residindo ao lado do campo de futebol do Jardim Líbano, vendo aquela garotada empenhada, resolvi ajudá-los, colaborando administrativamente e ofertando um jogo de camisas na cor branca com faixas azul, verde e amarela, e para nossa surpresa fomos campeões de futebol Infanto/Juvenil de Pirituba em 1965.

 

Terminado o campeonato, resolvi cair fora, mas alguns simpatizantes como Antonio Moreira, Isaias Teixeira, Edson Correia Dias, Tirone Canziam, Luiz Carlos Mollo, José Carlos Ribeiro, Luis Osório Sousa e Alexandre Argolo Bento Sousa, me convenceram a continuar, foi então que surgiu a idéia de colocarmos o nome de Sidoni FC, que era o sobrenome de Antonio Sidoni, proprietário de um boteco na Av. Mutinga, local onde nos reuníamos com os amigos, e que gentilmente nos fora cedido como sede para reuniões e vestiário. Começamos então uma nova fase, com nome, endereço e registro na Secretária Municipal de Esportes e aí então montamos a diretoria, tendo como primeiro presidente o Sr Antonio Sidoni, e diretoria composta pelos citados acima.

 

Novas diretorias que contaram com a participação compostas dos seguintes presidentes: Luis Osorio Sousa, Waldemar Zangrossi, José Nunes, Tacelio do Amaral e diretorias formadas por Walfredo Barrocal, Sebastião David, José Patrício (técnico que chegou a 50 partidas invictas comemoradas com uma feijoada, no Restaurante Bambu na Vila Anastácio, bancada pelo Luizão que não abriu mão para que outros pagassem, como havíamos combinado entre diretores); Olavo Mollo, Tacélio do Amaral, Durvalino Clavijo, Douglas, Gutão, Sidônio Gouveia, Sr Hélio, Tite, Joaquim Garcia, Cláudio Magro, Borjão, sem contar torcedores que tinham como lideres, o Manolo e Zé Carlos Cabeleira (autor do hino do Sidoni). Rainhas que foram coroadas em bailes realizados na tradicional Casa de Nassau, Rosângela Zangrossi e num outro ano depois a Cecília Alves.

 

Atletas que passaram por aqui e também deixaram a marca do compromisso: Zé Gordo, Sabuguinho, Zagalo, Wilson Manzano, Toninho Monteiro, Malau, Pulva, Daniel Bueno, Carlão, Zé Carlos, Batata, Gessé, Cleso, Colaço, Jorge, Quinha, Macalé, Chapéu, Boanerges, Tonhão, Gibié, Zé Cunhado, Valtinho, Cavaco, Tiquinho, Janga, Peguinha e Nega, irmãos Carlinhos e Sandro Gouveia e o trio que vinha de Vila Carrão Souzinha, Canhoto e Elias.

 Voto de louvor ao Claudio Magro que investiu tempo e dinheiro na reconstrução do vestiário e salão de festas do CDM Líbano na rua José Queiróz dos Santos e também nos vestiários e lanchonete da rua Professor Araújo Coelho, que tiveram participação ativa dos vereadores Eder Jofre e Paulo Frange na construção dos muros de arrimo por parte da PMSP.

 

Agora queremos tecer elogios a dupla Talico e Luis Osório que vem trazendo o Sidoni FC nas últimas décadas, com muita honra e responsabilidade. Parabéns à todos que sempre batalharam e batalham pelo SIDONI FC, orgulho de Pirituba, e que venham outros batalhadores do naipe daqueles que por aqui passaram.

 

São Paulo, 23 de Julho de 2020 (José Nunes)