Vegetarianismo é um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal, excluindo a prática de comer carne, aves, peixes, frutos do mar ou qualquer outro animal, com ou sem uso de laticínios e ovos. As principais motivações são o respeito à vida dos animais, os direitos dos animais, uma melhor saúde, o meio ambiente, a estética e a economia. Existe três tipos de dietas vegetarianas em relação aos produtos que são ou não consumidos.

 

Ovolactovegetarianismo

Exclui todos os tipos de carnes, mas inclui ovos, leite e laticínios

 

Lactovegetarianismo

Exclui todos os tipos de carne e também o ovo, mas é consumido leite e os seus derivados

 

Vegetarianismo estrito

Exclui todos os produtos de origem animal, como ovos, laticínios e mel



"Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana"  (Albert Einstein)



FEIRAS ÔRGANICAS

 

MOÓCA - Rua dos Trilho com rua Bresser - todas sextas das 7 às 13 h

Além de frutas, verduras e legumes, variedade de produtos incluem pães caseiros (com e sem glúten), congelados, castanhas, mel, açúcar, roupas, produtos de limpeza e cosméticos. Os feirantes da Rua dos Trilhos também comercializam seus produtos na Feira do Modelódromo (Ibirapuera), Parque Villa Lobos, Parque Ceret (Tatuapé) e Parque da Água Branca.


O QUE É O VEGANISMO?

O Veganismo defende princípios pelos quais o ser humano viva sem explorar os animais. É a prática e busca ao fim do uso de animais para alimentação, apropriação, trabalho, caça, vivissecção, confinamento e todos os outros usos que envolvam exploração da vida animal. Os veganos procuram abolir qualquer prática que explore animais, zelando pela preservação da liberdade e integridade animal. Também boicotam qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufatura. Ou seja, não utilizam produtos de beleza, de higiene pessoal, de limpeza, etc. que não estejam isentos de crueldade.

Download
Guia Vegetariano.pdf
Adobe Acrobat Document 4.9 MB


MATÉRIAS RELACIONADAS COM ESTE ASSUNTO