INSTITUIÇÕES E PROTETORES

Eles trabalham sério e precisam de ajuda. Clique nos nomes para saber mais.

 

  

ABRIGO DONA CIDINHA - A Cidinha é uma protetora independente. Ela cuida de mais de 100 cães em Nazaré Paulista. Depende da ajuda de colaboradores para que eles tenham alimento, abrigo e tratamento veterinário. Está na luta pra que um dia eles tenham um lar de verdade. 

 

ACÃOCHEGO - Instituição que recolhe animais abandonados, em situação de risco, doenças, filhotes, fêmeas prenhes e no cio e cães idosos, oferecendo primeiramente cuidados essenciais de saúde, alimentação, segurança e recuperação emocional – restaurando a sua dignidade. Depois são vermifugados, vacinados, castrados e disponibilizados para adoção. 

 

ASSOCIAÇÃO MATA CILIAR É uma entidade civil sem fins lucrativos que desenvolve trabalhos de conservação e educação ambiental em 20 municípios paulistas. Referência na área de reabilitação da fauna e na área de pesquisa com o Centro Brasileiro para Conservação de Felinos Neotropicais.

 

ANJOS DOS BICHOS - Grupo de voluntários que fazem a diferença na vida dos animais, e promovem Feiras de Adoção todos os sábados em Alphaville / SP.

 

ABRIGO CANTINHO DOS ANJOS - Instituição de proteção animal independente, não tem nenhum tipo de ajuda por parte dos Governos. Resgata e cuida de animais abandonados em situação de risco e precisa principalmente de rações e doações em dinheiro.

 

ASSOCIAÇÃO NATUREZA EM FORMA - Trabalha diretamente com animais silvestres e domésticos em situação de risco e sofrimento, cuidando, recuperando e fazendo a sua recolocação. Também desenvolve trabalhos educacionais e de conscientização diretamente com a população em comunidades urbanas, nativas ou isoladas.

 

CÃO SEM DONOOrganização Não Governamental sem fins lucrativos que nasceu do sonho de tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que lhes deem amor, carinho e uma vida digna. 

 

CELEBRIDADE VIRA-LATA - O sonho de criar um projeto voltado para os SRD (sem raça definida) nasceu em 2009. Apaixonados por animais se reuniram em torno de uma causa: jogar um foco de luz e atenção sobre os queridos vira-latas que habitam as ruas, praças e lares deste país.   

 

FOCINHO ABANDONADO - Projeto comprometido com o bem estar dos animais que são resgatados, examinados, vermifugados, vacinados e castrados (acima de 5 meses). Quando estão saudáveis, são encaminhados para adoção através do nosso site, Facebook ou feiras de adoção. Toda adoção é controlada com um termo de responsabilidade, um termo de castração e visitas periódicas!

  

NÃO MATE - Independente, colaborativo e sem fins lucrativos, as ações do projeto promovem o debate sobre os direitos animais por meio de intervenções urbanas, oficinas de arte gratuitas e produção gráfica e audiovisual de uso livre.

 

PROJETO HOPE - Somos um grupo de 4 amigas apaixonadas por cães e gatos em geral. O nosso trabalho consiste em resgatar o Pet, tratar, reintegrar na sociedade, através da adoção consciente, e por fim acompanhar sua integração até que seu convívio esteja estável e seguro. Realizamos também algumas assistências veterinárias à pessoas da nossa região que tenham muito amor e cuidado com estes seres de luz. Portanto somos as Humanas Olhando pelos Pets Esquecidos.

 

OS CÃES DO PARQUE - No início, era informal e paliativo, mas depois passamos a promover castrações e, por iniciativa e com recursos próprios, preenchemos a lacuna deixada pela ausência de uma política oficial de enfrentamento da questão: conseguimos conter uma iminente explosão populacional de cães abandonados em área pública.  

 

PATRICIA CARVALHO - Ela cuida de cachorros abandonados na zona sul de São Paulo e precisa diariamente de ajuda para comprar alimentos, normalmente a ração Nero 20 kg (R$ 68,00) ou fardo de arroz (R$ 38,00). Quem quiser ajudar, basta depositar o valor na conta da loja Nosso Cantinho Rações – Bradesco 1442-7 Cc 48291-9 ou Itaú Ag 0736 Cc 10324-3 / CNPJ 04.502.529/0001-64 / Av Sen. Teotônio Vilela / Tel. 5928-4386 / Valdir, César ou Carlos / E-mail - nossocantinhoracoes@gmail.com / Depois basta enviar o comprovante para ela – patriciacarvalho26@hotmail.com / 963 798 899 Vivo

 

RANCHO DOS GNOMOS - Associação civil sem fins lucrativos, atuando desde 1991 em Cotia-SP e formalmente constituída como uma Organização Não-Governamental. Prima pelo bem-estar da fauna silvestre, exótica, nativa, doméstica e domesticada por meio de sua preservação, conservação, recuperação e propagação da educação ambiental para a consecução e alcance de um ambiente sadio e equilibrado. 

 

RECANTO DOS ANJOS - Abrigo que cuida de cães abandonados nas ruas, trata e os coloca para adoção. Estão superlotados, não recebem pedidos de resgate e precisam de ajuda para manter com dignidade os mas de 70 animais atualmente.

  

RESGATINHOSFundado em 2011, nosso objetivo é resgatar, cuidar e conseguir bons lares para os gatinhos de rua de Campinas e divulgar a importância da guarda responsável. Não possuímos abrigo nem sede: resgatamos poucos gatos de cada vez, e os tratamos com tudo que há de melhor. 

 

UIPA - UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAISMantemos cerca de 900 animais em nosso abrigo, necessitados não só de cuidados básicos, mas de procedimentos médicos e cirúrgicos custosos. Muitos animais nos foram encaminhados pelas autoridades, justamente porque o poder público não dispõe de um órgão que possua instalações do gênero, com estrutura para recuperá-los e abrigá-los. 

 



VOLUNTARIADO

CÃOMINHADA - Projeto de voluntariado do Centro de Controle de Zoonoses que tem a participação de cidadãos voluntários que se interessam em melhorar a qualidade de vida e contribuir com a sociabilização dos cães até serem adotados. Reúne voluntários todos os domingos, para levar os animais para caminhar e se exercitar na guia, num dia de passeio e diversão.   

AMASSA GATO - No “Domingo do Amassa Gato” nós convidamos a todos para passar uma tarde com nossos gatinhos, no nosso QG (no bairro de Vila Alpina). Faz muito bem pra eles, que adoram ter cia e colo! Mas, faz mais bem pra gente. Ter gatinhos para afofar e brincar e amassar é tudo de bom, né? O evento é gratuito, basta se inscrever. Contamos com a sua presença!!!




 

PÁGINAS SUGERIDAS

 

OLHAR ANIMAL - Nosso ativismo é PELOS animais e não diretamente COM animais. Atuamos na propagação de informação, organização de eventos, campanhas, mobilizações, proposições legislativas, entre outras atividades. Buscamos a conscientização e sensibilização das pessoas para os interesses dos animais e para a necessidade e o dever moral de defendê-los.

 

ANDA - A Agência de Notícias dos Direitos dos Animais é o primeiro e maior portal jornalístico do mundo que combate a violência social e a destruição do meio ambiente a partir da defesa dos direitos dos animais.

 


MATÉRIAS RELACIONADAS COM ESTE ASSUNTO