Avenida Miguel de Castro, 321 - Vila Zatt

Tel. 3974-8600


É conhecido popularmente como “Parque da Lagoa”, pois havia anteriormente no local uma lagoa e um córrego, onde as pessoas pescavam e nadavam. Após o aterramento da lagoa e a canalização do córrego, o local passou a ser usado por circos e parque de diversão que ali se instalavam com frequência. A prefeitura construiu um campo de futebol e um vestiário na parte mais larga do terreno, cedendo-os para uso dos clubes locais. Os moradores do bairro solicitaram então a abertura de um parque municipal com aproveitamento de todo o terreno. Possui vegetação composta por áreas ajardinadas e bosques com espécies como angico, aroeira-mansa, eucalipto-azul e jambeiro. Destacam-se agrupamentos de araribás-rosa, casuarinas, ipês-de-el-salvador, seafórtias e sete-capotes. Foram registradas 82 espécies, das quais a copaíba está ameaçada. Conta com 35 espécies de fauna, sendo 14 de borboletas e 21 de aves. Dentre as aves, observam-se: rolinha,quero-quero, beija-flor-tesoura, ferreirinho-relógio, sabiá-laranjeira, sabiá-do-campo, joão-de-barro e sanhaçu-cinzento, além das migratórias como suiriri e juruviara. Em áreas com gramíneas pode-se avistar otiziu, com seu comportamento singular de corte e defesade território, que consiste em salto curto sincronizado com canto onomatopéico, realizado em um poleiro fixo.

 

Possui: Pista de caminhada, bicicletário, quadra de campo, quadra de bocha, quadra poliesportiva, mesas com tabuleiro de xadrez e dama, mesa de pingue-pongue, sanitários e playgrounds. Aos domingos funciona também o Bosque da Leitura (SMC). (Prefeitura de São Paulo)


  

 

PISTA DE CAMINHADA

A pista destinada a caminhada não é grande nem tem subidas, mas dá para fazer um passeio agradável com relativo esforço, dependendo da velocidade. Para treinos mais fortes sugerimos o parque Jacintho Alberto, o mais próximo deste local. 


MATÉRIAS RELACIONADAS COM ESTE ASSUNTO