A MRV está construindo o maior empreendimento de sua história em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. O Grand Reserva Paulista nasceu como um projeto ambicioso, com o conceito de bairro planejado, que promete transformar não só a vida de seus futuros moradores como também a dinâmica do bairro, trazendo diversas melhorias e desenvolvimento para a região. Dentro deste pacote de transformações, a entrega da nova base administrativa para a 2ª Companhia do 49º Batalhão da Polícia Militar, realizada em 16 de Abril, é uma das propostas de melhorias que a MRV trouxe para Pirituba e para a corporação.

 

O novo equipamento de segurança pública teve um investimento de R$ 1,2 milhão, para a construção de uma base completamente nova, de 418 m², adequada as atuais necessidades da 2ª Companhia e unificando as áreas administrativas e operacional da Polícia Militar da região.  O Capitão da Polícia Militar Edenilson Gabriel de Freitas, responsável pela 2ª Companhia, afirma que a corporação procurava um novo espaço desde 2014: “Com a nova base, resolvemos a questão do espaço. O local antigo era improvisado, nossa estrutura era dividida e agora vamos ter tudo no mesmo espaço. Isso melhora o atendimento ao público, além de ajudar muito na nossa logística e parte estratégica, sem mencionar na melhora da qualidade de vida dos nossos policiais que poderão oferecer um serviço muito melhor”, conclui o Capitão.

 

Além da base, a MRV instalou 20 câmeras de monitoramento no entorno do empreendimento e na 2ª Cia que estarão totalmente interligadas com o Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo e com o Comando da Guarda Civil Metropolitana, ajudando o monitoramento e controle da região. O Diretor Regional de Produção da MRV, Túlio Pereira Barbosa destaca que a empresa considera importante a urbanização no entorno dos empreendimentos da companhia: “O Grand Reserva Paulista é um empreendimento de proporções únicas, por este motivo, acreditamos que nosso foco no desenvolvimento regional também tenha que ser igualmente grande. Por isso, já investimos R$ 60 milhões em urbanização e equipamentos em Pirituba”.

 

Além da base administrativa da Polícia Militar, a MRV também vai entregar à prefeitura um Centro de Educação Infantil (CEI) com capacidade para atender 250 crianças da região, duas praças públicas com WIFI gratuito pelos próximos 10 anos, o alargamento e a duplicação da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães na altura do empreendimento, além de outras melhorias.



MATÉRIAS RELACIONADAS COM ESTE ASSUNTO