RONALDO SOARES GIOVANELLI

Ex-jogador de futebol

Paulistano de Pirituba, atuou como goleiro em diversos clubes, destacando-se no Sport Club Corinthians Paulista, onde é considerado um dos maiores a terem atuado na posição na história do clube. É considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Ainda teve passagens pelo Fluminense, Cruzeiro, Internacional de Limeira, Portuguesa, Ponte Preta, Gama, ABC Futebol Clube, Metropolitano e Portuguesa Santista, onde disputou os Campeonatos Paulistas de 2005 e 2006, e posteriormente encerrou sua carreira. Atualmente participa dos programas Jogo Aberto e Os Donos da Bola da Rede Bandeirantes.   


SERGIO ESCADINHA

Ex-jogador de vôlei

Sérgio Dutra Santos foi um dos símbolos da seleção brasileira de vôlei na conquista do ouro na Grécia. Com a garra expressada no rosto e na incansável disposição em quadra, ele foi o jogador mais eficiente do torneio olímpico na defesa na recepção. Atenas apenas repetiu a história de dois anos atrás, quando o Brasil conquistou o inédito título Mundial e Escadinha recebeu os mesmos prêmios. O jogador ficou marcado por superar a origem humilde, na periferia de São Paulo e os tempos em que precisou trabalhar como office-boy, colocador de papel de parede e vendedor ambulante. Baixinho para o vôlei - tem 1,84 m -, ele viu na criação da posição de líbero, oficializada em 1998, uma oportunidade perfeita para se destacar. Morou no Jd Nardini e no condomínio Montana's Garden, na avenida do Anastácio.  


JORGINHO

Ex-jogador e atual treinador de futebol

Jorge Luis da Silva iniciou sua carreira jogando pela Portuguesa, em 1981. Jogou em vários outros clubes brasileiros, ganhando maior destaque ao defender o Palmeiras, de 1990 a 1992, e o Juventude. Pela Seleção Brasileira, disputou um amistoso contra a Espanha em 1990. Foi treinador interino do Palmeiras, após a saída de Vanderlei Luxemburgo em 27/06/2009 por cerca de um mês, e a pedido do então técnico Muricy Ramalho, se tornou auxiliar técnico. Em 25 de janeiro de 2010, assume o comando do Goiás após a saída de Hélio dos Anjos. Após resultados ruins no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, acabou demitido. Ex- morador do City América.  


ANTÔNIO CARLOS PRACIDELLI

Treinador de goleiros do Palmeiras

Nasceu em Pirituba em 03 de março de 1957 e começou a carreira de goleiro no campinho da Vila São José na Edgar Facó e começou a jogar no Nacional de São Paulo em 1970. Na sequência, defendeu XV de Jaú, Juventus, Atlético Paranaense, Pinheiros e Santo André. Encerrou a carreira quando foi convidado por Nelsinho Baptista, então treinador do Palmeiras, para ser preparador de goleiros da equipe. Permaneceu no Parque Antártica de 1993 a 2001. Passou em seguida por outros clubes até retornar ao Palestra em 2007, de onde se transferiu no ano seguinte para o todo-poderoso Chelsea, de Luiz Felipe Scolari, que o fez trocar a residência de São Paulo para Londres. Pracidelli foi o preparador de goleiros do Brasil na Copa de 2002, vencida pelo time comandado por Felipão. Títulos no Palmeiras: Copa Libertadores da América (1999), Copa do Brasil e Mercosul (1998), Paulista (1993, 94, 96 e 2008), Brasileiro (93/94), Copa dos Campeões (2000), Torneio Rio-SP (1993 e 2000), Série B (2003).  


LEANDRINHO

Jogador de basquete

A carreira de Leandro Mateus Barbosa começo u aos 17 anos, quando ele participou de seu primeiro torneio, o campeonato Paulista de 1999 pela equipe do Palmeiras, que na época era dirigida pelo técnico Lula Ferreira, atualmente técnico da seleção principal de basquete. Em janeiro de 2001, após ter uma excelente participação no paulista, Leandrinho foi transferido para o Tilibra/Bauru dirigida na época por ninguém menos que Jorge Guerra, o Guerrinha. Foi a partir deste momento que ele começou a ter destaque nacional. Já com 19 anos, no ano de 2002, participou do campeonato mundial em Indianápolis, com uma atuação consistente, o que fez chamar atenção dos "olheiros" da NBA. Em sua última temporada na liga nacional do Brasil, também no ano de 2002, Leandrinho tornou-se um dos melhores armadores do país. Em 2003 foi selecionado na 28ª posição pela equipe do San Antonio Spurs, porém numa transação no mesmo instante da escolha, Leandrinho acabou indo para o Phoenix Suns e depois se transferiu para o canadense Toronto Raptors, único time de fora dos EUA que disputa a NBA.   


JOÃO DO PULO

Ex-atleta olímpico

João Carlos de Oliveita em 1973, quebrou o recorde mundial júnior de salto triplo no Campeonato Sul-Americano de Atletismo com a marca de 14,75 m. Em 1975, dois anos depois, nos Jogos Pan-Americanos da Cidade do México conquistou a medalha de ouro no salto em distância com a marca de 8,19 m e em 15 de outubro, também a medalha de ouro no salto triplo, com a incrível marca de 17,89 m, quebrando o recorde mundial desta modalidade em 45 cm, e que pertencia ao soviético Viktor Saneyev. Em 1979, nos Jogos Pan-americanos de Porto Rico, João do Pulo tornou-se bicampeão tanto do salto triplo como do salto em distância. Chegou a ser proprietário da antiga padaria Boulevard, na avenida Mutinga.  


RODRIGO FERRANTE TADDEI

Jogador de futebol

Começou a sua primissora jogando no Liderança Futebol Clube de Pirituba. Profissionalmente começou no Palmeiras em 2000. Se mudou para a Itália em setembro de 2002 e jogou no Siena e na Roma, onde está até hoje. No fim de 2003, Taddei lutou por sua vida, depois que sofreu um acidente automobilístico. Seu irmão mais novo, Leonardo, morreu no acidente e seu companheiro de time Pinga também se machucou. Depois de se recuperar do acidente, Taddei voltou a jogar pelo Siena. Depois de outra temporada com o Siena, Taddei deixou o time e se transferiu para a Roma em 2005. Taddei, que tem cidadania italiana, nunca jogou pela Seleção Brasileira. Poderia inclusive ter defendido a Seleção Italiana, assim como Camoranesi, mas preferiu aguardar uma possível convocação para a Seleção Brasileira.  


CÉSAR MALUCO

Ex-jogador de futebol

César A. da Silva Lemos é considerado um dos maiores centroavantes da história do Palmeiras ao lado de Evair, com partipação decisiva nas conquistas da época da chamada "Academia". César atuou de 1965 até 1974 e fez 180 gols, se consagrando o 2º maior artilheiro do Palmeiras. Segundo ele conta, o apelido lhe foi dado pelo famoso locutor esportivo Geraldo José de Almeida, que começou a chamá-lo assim quando no início dos anos 70 César passou a comemorar seus gols subindo nos alambrados e se misturando aos torcedores.  


LILIA CABRAL

Atriz

Lília Cabral Bertolli Figueiredo (São Paulo, 13 de julho de 1957) foi duas vezes indicada ao Prêmio Emmy Internacional de melhor atriz. Filha de pai italiano (Gino Bertolli) e mãe portuguesa (Almedina Cabral). Lília perdeu a mãe por volta dos 20 anos de idade, antes de começar atuar na TV, fato que lamenta bastante, já que esta nunca teve a oportunidade de a ver trabalhar como atriz. É paulistana do bairro da Lapa, mas vive no Rio de Janeiro há mais de vinte anos. Começou a sua carreira no teatro, com a peça Feliz Ano Velho, baseada num livro de Marcelo Rubens PaivaEstreou na televisão, em 1981, com a novela Os Adolescentes, escrita por Ivani Ribeiro e produzida pela Rede Bandeirantes. Em 2013 protagoniza o remake de Saramandaia, interpretando a apaixonada empresária Vitória Vilar.  


MARCOS PASQUIM

Ator

Começou no grupo EXPLOSÃO, nos idos dos anos 80. O grupo se apresentou em vários programas de TV como Clube da Criança, Raul Gil, Bozo, entre outros, sendo anunciados como "menudos do Brasil". E1995 foi convidado a fazer parte do elenco de Cara e Coroa, da Rede Globo, novela que marcou sua estreia na televisão. Participou ainda de Malhação, de Mandacarunovela da Rede Manchete e de Chiquititastelenovela argentina exibida pelo SBT, entre outros trabalhos.  Em 2013 interpreta o empresário ambicioso Carlito Prata no remake de Saramandaia. Ex-morador da Freguesia do Ó (Clique na foto e veja o video).  


LUIGI BARICELLI

Ator

Luiz Fernando Pecorari Baricelli começou sua carreira artística meio ao acaso. Fazia comerciais e estudava processamento de dados, quando o diretor Geraldo Vietri o convidou para participar de um seriado numa produtora independente onde interpretava Luigi, origem de seu nome artístico. Foi até lá movido pela curiosidade e acabou gostando. Sua estréia aconteceu na minissérie O Guarani, de Walcyr Carrasco, na extinta TV Manchete, onde interpretava Dom Diogo. Depois fez Deus nos Acuda, da Rede Globo. A seguir foi convocado para viver o personagem Romão, do seriado Malhação. O sucesso foi tanto junto às fãs adolescentes que, durante cinco anos, o ator foi o campeão de cartas da emissora.  


JAQUELINE MARTINS PETKOVIC

Apresentadora, cantora, modelo e atriz

Atualmente trabalha apresentando o Programa "Quebrando a Banca" exibido pelo canal Terra Viva e pela Rede Família. Na TV Alphaville, emissora do Grupo Silvio Santos, no comando do programa diário Espaço Interior e do programa Alphamotor; E na ClicTV - TV UOL, do UOL, no programa Território com Jackeline Petkovic. Também trabalha na INOVA TV no programa Manhã Mulher.  Ex-moradora de Pirituba.


MARIANE RIBEIRO DOMBROVA

Apresentadora, locutora e cantora

Apresentadora e cantora brasileira. Em 15/05/1989 estreou na TV no SBT, substituindo a cantora e apresentadora Simony, no comando do programa Dó-Ré-Mi-Fá-Só-Lá-Si, que em maio de 1990 se transforma no programa "Mariane", criado especialmente para apresentadora. Ficou no ar até 07 de Setembro de 1991, quando foi demitida da emissora, no dia do seu aniversário, por cortar o cabelo sem autorização. Ex-moradora do São Domingos. Clique na foto e veja o site oficial.  


BABI ROSSI

Assistente de palco e modelo

Bárbara Cristina Rossi é panicat do programa Pânico na Band. Ela foi assistente de palco dos programas O Melhor do Brasil e Brothers, além de capa da edição de abril de 2011 da revista Playboy. Mora e tem comércio em Pirituba. Clique na foto e assista ao video da apresentação dela no Pânico.  


GIULIANA PRINCIPE MICHELINI

Modelo e dançarina

Ex-Malandrinha e ex-grupo Sex Bomb. Clique na foto e veja o video. 

 

 

 

 


MATHEUS UETA

Ator

A família de Matheus Ueta, o Kokimoto da novela Carrossel, morava numa casa na Zona Leste de São Paulo, mas pra facilitar a vida do garotinho, todos se mudaram para um condomínio em Pirituba, zona Noroeste da cidade. Tudo para ficarem mais próximos da emissora. Como diria a Laurinha (Aysha Benelli) da novela "Isto foi muito romântico!". (Indicado por Wilson Brito. Fonte: www.fofoki.com)  


DIEGO RAMIRO

Ator

Diego ficou mais conhecido por ter apresentado o programa infanto-juvenil Disney Cruj no SBT (1997-2001) premiado como melhor programa infantil pela APCA. Em 2003 retornou as telas como apresentador oficial da Copa Fox Kids, fez participações em alguns programas e seriados como Retrato Falado, Carandiru - Outras Histórias e 9MM do canal FOX. Em 2007 foi o apresentador oficial do AXN Film Festival. Depois foi convidado para implantar e dirigir o programa "Um Dia Com" no canal FASHION TV. Realizou diversos comerciais para o Bradesco, Gillete, Nestlé, Chevrolet, Cerveja Schin, Estadão e outros. Agora preparam para estrear Shrek o musical em parceria com a DreamWorks e XYZ Live. Morador do City América.  


HENRIQUE RAMIRO

Ator

Aos 6 anos, já freqüentava os sets publicitários. Por mais de dez anos foi garoto-propaganda, até completar a impressionante marca de 180 comerciais. Seu namoro com a televisão começou em 1999, quando participou do infantil "Gente inocente", programa apresentado por Márcio Garcia na Rede Globo. Foi quando ele percebeu que gostava mais daquilo do que de jogar futebol, Ramiro chegou a atuar como lateral-direito da seleção de juniores do São Paulo F.C. Suas grandes portas de entrada para a profissão foram a peça "O pequeno livro das páginas em branco", em que contracenou com Gianfrancesco Guarnieri, e o "Sítio do Pica-Pau Amarelo" na TV, onde ficou três anos, viveu três personagens e trabalhou ao lado do irmão, Diego Ramiro, na temporada de 2005. Atua na novela Vidas em Jogo da Rede Record, morador do City América.  


MINGAU

Cantor e baixista

Rinaldo Oliveira Amaral foi de 1982 a 1985 guitarrista da banda Ratos de Porão, e atualmente é o baixista da banda Ultraje a Rigor. Gravou os discos SUB e Crucificados pelo Sistema como guitarrista dos Ratos de Porão. Depois de deixar o grupo formou a banda 365, já no baixo, Em 1989 saiu e foi para o Inocentes. Desde 1999 é músico oficial do Ultraje a Rigor, e desde 2000 é também guitarrista e vocalista da banda Vega. Mingau também participou da gravação e dos shows do CD de Dinho Ouro Preto, gravado no Wah-Wash Studio, de junho a agosto de 1995 e produziu o primeiro disco do CPM 22 Alguns Quilometros de lugar nenhum em 2000 junto com Kuaker. Além disso tudo possui junto com um amigo um estúdio de gravação chamado F&M. É dono do Bar Dona Zica na avenida Paula Ferreira em Pirituba. Clique na foto e veja o video.  


NEGRA LI

Cantora

Nascida na Vila Brasilândia, Liliane de Carvalho começou a se interessar pela música ainda na infância. Nessa época, cantava hinos da igreja evangélica. Quando adolescente, imitava Whitney Houston, foi a partir desse momento que passou a ouvir mais a black music. Aos 16 anos, interessou-se pelo rap. Negra Li iniciou sua carreira musical com o grupo de rap RZO, em seguida iniciou parceria com o rapper Helião, e atualmente a cantora está em carreira solo, a qual iniciou-se com o lançamento do CD "Negra Livre". Mesmo com esse "histórico", não estava em seus planos a vida musical de cantora: pretendia ser uma modelo. Já gravou com: Caetano Veloso, Nando Reis, Charlie Brown Jr, Belo, Martinho da Vila, Gabriel o Pensador, Pitty, Jeito Moleque, Walter Alfaiate, Skank, D'Black, Akon, Sergio Britto, NX Zero entre outros. É casada com o músico Carlos Crésio Júnior, o Junior Dread, com quem tem uma filha chamada Sofia. Clique na foto e veja o site oficial.  


POLLO

Grupo musical

Formado no ano de 2011 em Pirituba pelos MC's Luiz Tomim, também conhecido por "Tomim", Adriel de Menezes, também conhecido por "AdR" e DJ Kalfani, filho do DJ KL Jay do grupo Racionais MC's. Ficou conhecido por todo Brasil, com seu hit "Vagalumes", com mais de 30 milhões de acessos no YouTube.  As primeira músicas foram gravadas em produção totalmente caseira usando arranjos extraído da Internet. A primeira música deles de estúdio "Trama" no ano de 2011. Eles ficaram conhecidos na Internet com a musica "Zika do Bagui" do Bonde da Stronda a qual eles fizeram uma participação. videoclipede "Piritubacity" em pouco mais de um mês conseguiu cerca 2 milhões de acesso no Youtube. A canção "Vagalumes" foi uma das músicas mais pedidas pelas rádios segundo a Brasil Hot 100 Airplay. Clique na foto e veja o site oficial. 


RZO - RAPAZIADA DA ZONA OESTE

Grupo musical

Grupo de rap e hip hop brasileiro fundado na década de 1980 que teve sua origem em Pirituba. O grupo foi responsável por apresentar ao mercado artístico a cantora Negra Li além do rapper Sabotage. Havia encerrado suas atividades em 2005, retornou três anos depois e foi novamente encerrado após divergências entre Helião e Sandrão. Helião (Clique na foto) lançará em breve um novo trabalho com Negra Li, Negroutil, NegoVando, Calado, Rafa da Vergueiroe e DJ Negro Rico (www.rapnacional.com.br). Sandrão (www.sandraorzo.com.br) segue carreira solo.  


WANDERLEY CARDOSO

Cantor

Começou a carreira de intérprete aos 13 anos. Morou na antiga rua Santo Inácio na Vila Zatt, atual Gal.Meira Vasconcelos e estudou na escola Guilherme Kuhlmann, onde concluiu o primário (1º a 4º série), no Largo da Lapa e no colégio Campos Sales da Lapa. Depois de cinco anos dedicados ao estudos, investiu com força no showbiz. Seu primeiro sucesso, gravado em 1965, chamava-se "Preste atenção". Rapidamente se tornou um dos ídolos da Jovem Guarda, ganhando o apelido de "O bom rapaz", título de seu grande sucesso gravado em 1967, que vendeu mais de cinco milhões de cópias. Ao longo de sua carreira, gravou mais de 900 músicas e vendeu cerca de dezesseis milhões de cópias de seus 84 discos.  


CELIA & CELMA

Cantoras e apresentadoras de TV

Irmãs gêmeas, Celia & Celma Casarim Mazzei nasceram no dia (02 de novembro de 1954), sendo a Celma mais velha apenas 3 horas que a Celia, na cidade mineira de Ubá. São filhas de um fotógrafo e ex-músico Celidonio Mazzei. Em 1987, gravaram o primeiro disco solo. Em novembro de 1990, Celia & Celma interpretaram personagens também cantoras, Luminada e Luminosa, na novela Ana Raio e Zé Trovão. Em 2004, foi contracenar com o Ronald Golias no humorístico “Meu Cunhado”, do SBT, poucos meses antes do seu falecimento. Elas já produziram, apresentaram e dirigiram seu próprio programa de TV, transmitido pelo Canal Rural de abril de 1998 a abril de2007. Moram na Chácara Inglesa em Pirituba e são voluntárias do Hospital Pinel. Site oficial: clique na foto.  


LADY ZU

Cantora

Na segunda metade da década de 70, não havia ninguém mais quente no cenário da música dance brasileira do que LADY ZU, ou Zuleide Santos Silva. Seu maior sucesso, "A Noite Vai Chegar", incendiava as pistas das discotecas. Outro grande sucesso, "Hora de União", foi incluído na trilha-sonora da novela "Dancin' Days", uma febre nacional na época. Dona de um timbre incomparável e grande potência vocal, LADY ZU lançou outros discos nas décadas seguintes, além de participar do projeto "Alma Negra" e em discos de outros artistas. Reconhecida como um dos maiores nomes da música soul do Brasil, ela segue ativa, com shows por todo o país e aparições em programas de televisão e rádio. Morou na rua Adalberti Kurt, Jd Líbano. Clique na foto e veja o site oficial.  


JANE E HERONDY

Cantores

Dupla musical brasileira de grande sucesso na década de 1970, formada por Jane Moraes e Herondy Bueno. Recordista de vendas com a música Não se vá, dupla recebeu os direitos autorais dela em 1976. Fez shows por todo o Brasil e participou de programas de televisão como Qual é a Música?Cassino do Chacrinha e Almoço com as Estrelas. Ganharam vários prêmios e gravaram mais de 50 discos. Foram casados por 33 anos, ficaram separados cerca de sete anos e em 2010 se reconciliaram. Após a volta do casal, decidiram retomar a carreira artística. Ex-moradores de Pirituba. Clique na foto e veja o site oficial.  


ZÉ GERALDO

Cantor

José Geraldo Juste, conhecido como Zé Geraldo, (9 de dezembro de 1944) é um cantor e compositor brasileiro, e pai da cantora/compositora Nô Stopa. No final da década de 60 através do primo Zé Ferreira, conheceu uma banda que tocava em bailes, chamada The Black Cats - posteriormente Blow Up - da qual passa a fazer parte, cantando em inglês. Em seu álbum Terceiro Mundo, de 1979, foi o primeiro a gravar a música “Cidadão”, regravada, entre outros intérpretes, pelo paraibano Zé Ramalho e pelo cantor Sílvio Brito. Até hoje, esta música segue sendo sua marca registrada, e através dela foi reconhecido nacionalmente. Suas canções "Rio Doce" e "Milho aos Pombos" tornaram-se conhecidas após concorrerem nos festivais de música realizadas pela Rede Globo no início dos anos oitentaEx-morador do condomínio ao lado do Shopping Pirituba.  


VIK MUNIZ

Artista plástico

Vicente José de A. Muniz passou a infância e a adolescência no bairro de Pirituba. Na escola, era criticado pelos professores por não prestar atenção na aula. Aos 22 anos, infeliz com a vida que levava aqui, mudou-se para Nova York, onde mora desde então. Foi aluno da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), onde freqüentou aulas do curso de Publicidade e Propaganda. A co-produção Lixo Extraordinário é um documentário, lançado em 2009, que relata o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores de material reciclável em um dos maiores aterros sanitários do mundo, localizado no Jardim Gramacho, bairro periférico de Duque de Caxias. O filme concorreu ao Oscar de melhor documentário em 2011.  


CELSO MIRANDA

Jornalista

Especializado em esportes a motor há mais de vinte anos, tendo trabalhado em mídia impressa, rádio e TV. Foi narrador, repórter e comentarista de eventos como Nascar (norte-americano de Stock Car), campeonatos Brasileiro, Paulista e Norte-Americano de Motocross e Supercross, e Campeonato Inglês de Fórmula Três. Foi comentarista de F-1 e Indy do programa Cartão Verde da TV Cultura. Hoje é o repórter e narrador da F-Indy na Rede Bandeirantes e apresentador e editor chefe do programa Super Motor do canal Bandsports. Comanda o tradicional programa Pole Position na Radio Bandeirantes o Mit Motor na Radio Mitsubishi FM e fala sobre motos na Sulamerica Trânsito. Clique na foto e veja o site oficial.  


 DIAS DE FAMA 


MARCELA MALHEIRO

Estudante

Prestou 13 vestibulares e passou em 9 incluindo USP, Unicamp, Unesp e UFRJ. Moradora do City Pinheirinho. Clique na foto e veja a matéria do Fantástico. 

 

 


CARLOS EDUARDO PALMIERI TEIXEIRA

Estudante

Morador da Chácara Inglesa de 17 anos, ganhou junto com sua equipe o 1º lugar do Desafio da Unicamp e como prêmio pode escolher o nome de um asteróide cadastrado na NASA, e o nome selecionado foi Pirituba.  


 NOS BASTIDORES 


LILIAN TARANTO ARAGÃO

Esposa de Renato Aragão

Ex-moradora do Jd. São José e estudante do Colégio Prof. Cândido Gonçalves Gomide entre 1983 e 1985. 

 

 


  

Conhece outro famoso(a) de Pirituba e região?

Ajude a contar a história e nos envie uma mensagem:

Note: Please fill out the fields marked with an asterisk.


MATÉRIAS RELACIONADAS COM ESTE ASSUNTO