PÁGINA PATROCINADA


  

QUEM É ELISEU GABRIEL

 

Professor de Física pela USP e autor de livros didáticos. Deu aulas no ensino médio, cursinhos,universidades e no Telecurso da TV Cultura. Vereador de São Paulo em seu 3º mandato, presidiu a Comissão de Educação por 3 vezes, a de Administração Pública por 2 vezes, três CPIs e foi Relator do Orçamento. Clique nos círculos vermelhos abaixo e saiba mais.

 

Os mandatos

 

Leis e projetos

 

Área escolar de segurança

 

Notícias

 

Prestação de contas

 

Fotos e videos



SECRETARIA DO TRABALHO E EMPREENDEDORISMO

O vereador Eliseu Gabriel assumiu a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo nessa nova gestão. Um dos motivos da indicação de seu nome é a importante contribuição que ele deixou à cidade durante 2013-2014, quando ocupou a pasta. Como Secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo criou a Agência São Paulo de Desenvolvimento e o VAI TEC, incentivando empreendedores em TI. Além disso, implantou unidades da Agência em 30 subprefeituras, implementou serviço de apoio ao microempreendedor individual, com mais de 120 mil formalizações em um ano. Estabeleceu, entre outros cursos profissionalizantes, o São Paulo Criativa, em parceria com a Microsoft e Senac, e o Costurando o Futuro em sete CEUs, em parceria com a Singer/Each-USP/Senai/Sebrae, onde formou mais de 1100 profissionais. “Assumi essa missão com orgulho e com a a certeza de que temos que fazer a cidade de São Paulo ser amiga do empreendedor”, ressaltou Eliseu.


UBS NA VILA ANASTÁCIO

O vereador Eliseu Gabriel está à frente da luta dos moradores da Vila Anastácio para buscar uma alternativa para o destino do Centro de Convivência Paulo de Tarso, que até o dia 15 de setembro servirá como albergue emergencial. O assunto foi tema da reunião do vereador e a população local com a secretária adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Cristina Cordeiro. Uma das propostas é transferir o prédio para a Secretaria da Saúde do município e instalar no local uma UBS, já que a única da região não tem infraestrutura e nem equipamentos para comportar a demanda. “A zona noroeste necessita de políticas de saúde e essa pode ser uma alternativa para amenizar os problemas dos moradores da região”, esclarece o vereador. Outra proposta importante para o local, segundo o vereador, é o Centro passar a dar espaço a um serviço intergeracional, com atendimento para crianças, jovens, adultos e idosos.