INTENSA MOVIMENTAÇÃO DE OVNIs EM PIRITUBA (AGO/2008)

 

Dezenas de luzes multicoloridas foram vistas ao mesmo tempo num só ponto do céu do bairro de Pirituba na zona noroeste da capital paulista. Moradores e radioamadores em diversas cidades vizinhas como Itapevi (SP), na grande São Paulo, afirmaram terem visto várias luzes e conjuntos delas realizando evoluções nos horários entre 21:45 e 23:00 h de 12/08/2008 - terça-feira. Eram luzes que a olho nu apareciam e desapareciam repentinamente realizando movimentos de zigue-e-zague e movimentando-se à velocidades espantosas. Note-se que região é sede do Pico do Jaraguá, onde o qual serve de proa para o pouso dos aviões com destino aos aeroportos de Congonhas e Cumbica.

 

Radioamadores sintonizados na freqüência em UHF de 439.700 MHz (mega-hertz), informavam da existência de luzes no entorno da Serra-do-Japi (Jundiaí-SP), onde as quais, assim como em Pirituba, eram ladeadas por vários helicópteros - cerca de seis - que ao que tudo indica, eram atraídos por estas. Itapevi (SP) foi uma das cidades em que os radioamadores mais conseguiram avistar as luzes da Serra-do-Japi, tendo condições inclusive de citar detalhes como a cor exata e o tamanho aproximado delas. O alvoroço foi grande entre os vizinhos do bairro, quando foi notado através de binóculo, a presença de um conjunto de luzes agrupadas num circulo que fazia lembrar as janelas de um disco-voador. Em determinados momentos, quando este conjunto se movia entre as posições na diagonal e horizontal, era possível avistar à olho nu exatamente na direção nordeste do Pico do Jaraguá. 

 

Luzes vermelhas partindo do Pico em direção à zona leste da capital, foram vistas às 23h00´s horas e confirmadas no bairro da Penha, também em São Paulo neste horário. Minutos antes da aparição das vermelhas, uma 'sonda' - artefato supostamente extraterrestre, utilizado para averiguações - na "cor verde brilhante" foi presenciada em rota de pouso até o solo do Jardim Nardini (outra localidade no bairro de Pirituba) por pelo menos 'doze' populares entre jovens e crianças. 'Parecia uma pena caindo, de tão suave o pouso daquela luz verde'... - Afirmou Alan Lima Santos, 44, morador do Jardim Nardini à pelo menos 20 anos. Ao que tudo indica, conforme especulações antigas: 'o Pico do Jaraguá tem mesmo grande probabilidade de sediar uma base extraterrestre, dada a quantidade de avistamentos no seu entorno e à partir dele, nos últimos tempos. (Cloves Xavier - Grupo Ufo-Gênesis São Paulo - Pirituba)  


 

Vídeo exclusivo gravado pelo Pirituba Net com uma máquina fotográfica digital

Sony Cybershot 7.2 megapixels com zoom digital de 3x


 

 

Outros sites que registraram este evento:

 

Dezenas de luzes multi-coloridas foram vistas ao mesmo tempo num só ponto do céu do bairro de Pirituba na zona norte da capital paulista. Moradores e radioamadores em diversas cidades vizinhas como Itapevi(SP), na grande São Paulo, afirmaram terem visto várias luzes e conjuntos delas realizando evoluções nos horários entre 21h45 e 23h00´s de 12/08/2008 -terça-feira. 

Portal Vigilia

 

"Além das Estrelas - Paulistanos vêem OVNIs de Pirituba ao Morumbi
Luzes estranhas e objetos voadores não identificados (OVNIs) tem sido vistos no céu da capital, principalmente nas regiões de Pirituba e do Morumbi. O trecho é uma das rotas dos aviões que pousam em Congonhas"

Arquivo Confidêncial

 

Objetos voadores não-identificados, os famosos "OVNI´s", continuaram a serem vistos

neste sábado 16/08[2008] no bairro de Pirituba na zona noroeste da capital paulista. Luzes multi-coloridas realizando evoluções nos céus daquele bairro, já se tornaram praxe. 

Mundo UFO

 

Objetos voadores não-identificados, os famosos "OVNI´s", continuaram a serem vistos neste sábado 16/08[2008] no bairro de Pirituba na zona noroeste da capital paulista. Luzes multi-coloridas realizando evoluções nos céus daquele bairro, já se tornaram praxe. Moradores afirmam verem outros fenômenos e outros, a manterem contato com algumas destas supostas naves extraterre.

Triângulo Dourado

 

Pirituba é um bairro que abriga a montanha do Pico do Jaraguá, principal ponto de referência para os aviões que diariamente seguem para pouco nos aeroportos de Congonhas, e Cumbica na vizinha cidade de Guarulhos(SP). Durante as manhãs e a tarde são inúmeras as luzes nesta região, objeto das aeronaves que por ali transitam; talvez por isso a quantidade grande de registros de OVNI´s, pois em meio a isso tudo ninguém nota a diferença entre um avião e uma suposta nave alien.

Portal UfoGenesis

 


 

  Matérias relacionadas com este assunto: