Foto: www.centropaulasouza.sp.gov.br
Foto: www.centropaulasouza.sp.gov.br

  

ETEC PIRITUBA

Escola Técnica Estadual Profª Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara

Rua Ambrosia do México, s/n - Ao lado do Terminal Pirituba
Tel: (11) 3972-0339 / 3972-0199
E-mail: etec.pirituba@gmail.com

 

 

 

CURSOS

 

Técnico em contabilidade (noturno)

Carga Horária: 1.500 horas aula 

O técnico de contabilidade é o profissional habilitado para efetuar a escrita das transações financeiras das organizações e examinar documentos fiscais e não fiscais. Analisar a documentação contábil e elaborar planos de determinação de taxas de depreciação e exaustão dos bens materiais de amortização dos valores imateriais. Organizar, controlar e arquivar os documentos relativos à atividade contábil e controlar as movimentações financeiras. Constituir e regularizar empresas, identificar documentos e informações, atender à fiscalização e proceder à consultoria empresarial. Executar a contabilidade geral, operacionalizar a contabilidade de custos e efetuar a contabilidade gerencial. Administrar o departamento de pessoal e realizar o controle patrimonial.

 

 

Técnico em eletroeletrônica (tarde e noite)

Carga Horária: 2.000 horas aula 

O técnico de eletroeletrônica é o profissional habilitado para participar do desenvolvimento de projetos eletrônicos. Executar a instalação e a manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos. Realizar medições e testes com equipamentos eletrônicos. Executar procedimentos de controle de qualidade e gestão da produção de equipamentos eletrônicos. Planejar e executar a instalação e manutenção de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais, observando normas técnicas e de segurança. Projetar e instalar sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos. Propor o uso eficiente da energia elétrica. Elaborar, desenvolver e executar projetos de instalações elétricas em edificações em baixa tensão. 

 

 

Técnico em segurança do trabalho (tarde e noite)

Carga Horária: 1.500 horas aula 

O técnico de segurança do trabalho é o profissional capacitado para atuar em ações preventivas, nos processos produtivos, com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais, de acordo com a legislação brasileira, normas regulamentadoras e princípios de higiene, saúde e segurança do trabalho. Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho. Orientar o uso de EPI e EPC. Coletar e organizar informações de saúde e de segurança no trabalho. Avaliar e executar diversos programas de prevenção em SST, inclusive PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais). Investigar, analisar acidentes e recomendra medidas de prevenção e controle.

 

 

Técnico em Eventos

Duração de 3 anos / Integrado ao ensino médio

Profissional que auxilia e atua no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico, utilizando o protocolo e etiqueta formal. Coordena o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos. Com a crescente demanda da realização de eventos nas metrópoles, esse curso tem o objetivo de capacitar profissionais que saibam classificar, produzir e organizar um evento de qualquer magnitude, com a visão e o planejamento estratégico necessários.

 

 

Mais informações: clique no banner